quarta-feira, 15 de junho de 2011

De repente, Califórnia


Está difícil escrever este post, porque tudo aconteceu tão rápido e tão de repente que mal estou acreditando que é comigo.
Se ontem eu era toda empolgação, hoje parece que estou anestesiada. Não consegui acompanhar a rapidez com que tudo aconteceu.
(Irônico como a gente deseja que tudo aconteça rápido e quando acontece: PUFF! Você fica totalmente paralisada).

Mas é oficial, I HAVE A MATCH! Após 7 e-mails e uma conversa de cerca de 1 hora e meia no skype a host mom me diz:
-Mayara, I fell very fit with you, and I think we can match.
(Silêncio)
Uauuu!!! Ainda estava tentando acompanhar o que aquela mulher queria dizer, e sem entender totalmente respondi sem ter muita noção do que dizia que desde que vi o perfil deles me interessei muito pela família dela e que concordava com o match.
E foi assim, sem luzes piscando, sem sinos tocando, sem música ao fundo que aceitei integrar aquela família.

Fiquei olhando o monitor sem ação e sem acreditar no que estava acontecendo enquanto ela me dizia que ia comunicar a Cutural Care no dia seguinte, ou quando ela disse que se surgisse alguma dúvida eu poderia enviar um e-mail.
Falei mais algumas coisas, já nem lembro bem. Desliguei o computador e um sorrisso começou a sair do meu rosto. Aquele sorriso que é quase um pulo, quase um grito sabe?, um sorriso incontrolável que quer virar gargalhada, mas você tenta controlar. Meus olhos começaram a brilhar como se fossem uma queima de fogos.
Começei a procurar outras au pairs em San Francisco e a falar com as amigas sobre tudo. Empolgação era meu nome.

O mundo ficou lindo, absolutamente mágico... até que começaram as dúvidas: Ai Meu Deus esqueci de falar do curfew, eita, também não falei da TV, do celular, dos feriados... de tanta coisa.
Ela não vai me emprestar o carro, e agora?
Para tudo!!! Fiz um péssimo match?
Fiz um péssimo match!!!
(Ahhh!! DESESPERO!!)
Vou ser muito infeliz! Volta tempo, SOCORRO! Alguém me ajuda, decide por mim.
(CAOS, está escutando os raios e trovões?)

Gente tive vontade de chorar, de voltar no tempo... De ter certezas.

Daí respirei fundo, escrevi um e-mail para minha host e perguntei sobre o curfew, pedi o endereço dela e perguntei se ela me emprestaria o carro nos meus free days. Disse que faria mais perguntas no nosso próximo encontro.

Resultado:
Ela me respondeu rapidinho e tirou minhas dúvidas.
Sobre o carro disse que eu tenho pouco tempo de carteira e por isso não se sentia a vontade em emprestar, mas me deu uma alternativa, ainda me mandou o link para visualização da rua dela no google.

Moral da história...
Entendi que não estou indo para uma família super rica, trabalhar poucas horas, e viver de balada. Sei que não vou pra Califórnia viver a vida sobre as ondas...
Mas quer saber? Eu satisfeita! Porque vou para uma família com a qual me identifiquei, onde senti que posso superar meus desafios e cumprir àquilo que me propus: Ter uma experiência de vida, de amadurecimento.

Não tenho vergonha de falar que estou cheia de medos e que não dormi a noite inteira pensando sobre minha decisão. Mas eu acho que esse é um comportamento natural de quem parte pra essa aventura com os pés no chão, sabendo das dificuldades que nos esperam, e mesmo assim, vai cheia de vontade de fazer parte dessa nova família e de viver esse sonho de olhos abertos aproveitando ao máximo cada novo amigo, cada viagem, cada lugar diferente, curtindo cada momento.

Pois é isso: garota,...
Eu vou pra Califórnia, e

Eu vou dar a volta no mundo, pular o muro
Mergulhar no escuro
Sartar de banda
Pois na minha vida ninguém manda não
Eu vou além desse sonho...


Seu Francisco ai vou eu!!!

5 comentários:

  1. May... PA-RA-BÉNS!!!!!!

    Que bom que você está indo com a mente aberta e consciente de tudo o que pode acontecer...
    Bonito seu depoimento... emocionante até!

    Espero que dê tudo certo; MESMO!

    É claro que o lugar é a última coisa a se considerar, ou pelo menos, vem atrás da família... mas já que a sua é bacana, podemos comemorar! Mais do que legal de se ter um Match, é se ter um Match na California! hahaha *-*

    Parabéns e boa-sorteeeeeee!
    Aproveita e vai com tuuudoooooo! =DDD
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. =D Garota vc vai pra Califa! \o/

    Aproveite cada momento, intensamente!!Toda sorte do mundo! E saiba que estarei aqui na torcida, pra que tudo dê mais que certo!!
    E nos vemos nas Terras do tio Sam!!!
    :**

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaah q demais meoooo!
    Vc vai pra Califa! Mto mara isso.
    =D

    Boa sorte. Tudo vai dar certo.

    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Pra mim, escolher a família é mto duro!!...E tanta coisa para se pesar!...rs

    ResponderExcluir